A importância do tempo no Islã

Quem é você humano? Você é o tempo. Você significa alguns dias. Sempre que um dia passa, uma parte de você passa. Por exemplo, se o tempo de vida de uma pessoa com Deus é de setenta e nove anos, oito meses, três semanas, quatro dias, cinco horas, quatro minutos e oito segundos, olhe para o seu relógio.

Uma pessoa que vive vários dias, a cada dia que passa, uma parte dele passa, e cada dia que amanhece sem chamar: Ó filho de Adão, sou uma nova criação e sou uma testemunha de seus feitos, então me dê comida, pois não retornarei até o Dia da Ressurreição.

Uma pessoa pode dizer: tenho sessenta, ou cinquenta, ou quarenta anos. Como se passaram esses anos? Ele te conta: Ontem eu era aluno do ensino fundamental, agora tenho sessenta anos, então se os sessenta anos passaram num piscar de olhos, então na maioria dos casos os anos restantes também passam num piscar de olhos, e de repente o obituário está escrito, e de repente ele era uma pessoa e virou notícia, e de repente ele foi colocado em um caixão, e de repente ele foi colocado no túmulo. Sua família se levantou para prestar suas homenagens, depois de dois ou três meses esse homem foi esquecido, e eles viveram seu dia a dia, como se ele não existisse. Em obediência a Deus, ele não se importa com o que vai acontecer.

Quando uma pessoa nasce, todos ao seu redor sorriem, e ele chora sozinho. Se ele falece, e ele foi um benfeitor, todos ao seu redor choram. Se ele foi um herói, ele ri sozinho.

Ali bin Abi Talib disse:

Se um menino vive sessenta anos, metade de sua vida é passada à noite;

E metade da metade passa sem saber devido à sua negligência;

Um terço da metade são esperanças, ganância e preocupação com rendimentos e filhos;

O resto da vida é doença, ansiedade, tristeza, transição e migração;

Amar uma pessoa por uma vida longa é ignorância, e sua divisão é baseada neste caminho;

Com base no exposto, informo ao meu irmão muçulmano que se você viver 60 anos, divida da seguinte forma:

(1) 30 anos são destruídos pelas noites         

(2) 15 anos se passam e você não sabe como eles passaram devido ao seu descuido;

(3) 10 anos se passam com esperanças, entusiasmo e preocupação com ganhos e filhos;

(4) O resto da vida é doença, ansiedade, angústia, transição e migração.

plugins premium WordPress