Faz um trabalho, ele o faz bem

  Há um construtor que trabalhou muitos anos numa empresa e chegou à idade em que queria pedir demissão para se dedicar à família.

Seu patrão lhe disse: Aceitarei sua demissão com a condição de que você finalmente construa uma casa. Este homem aceitou a oferta com relutância e rapidamente terminou a casa sem (concentração e domínio) e depois entregou as chaves ao patrão.

Seu chefe sorriu e disse-lhe: Esta casa é um presente no final do seu serviço prestado à empresa nos últimos anos, então ele deu-lhe a casa. O homem ficou chocado e profundamente arrependido por não ter dominado a construção da casa de uma vida inteira. “

É assim que a adoração é feita com relutância e pressa, sem garantia ou foco. Saiba que no final a sua adoração é para você e não para Deus, pois Deus não precisa de Seus servos.

O que aprendemos com esta história:

Nós nos beneficiamos desta história de que todos devemos dominar todas as nossas ações terrenas e futuras para o seguinte:

(1) Porque a maestria é um dos atributos do Senhor dos servos, pois Ele é Aquele que aperfeiçoou tudo em Sua criação e aperfeiçoou tudo que Ele criou. Deus Todo-Poderoso disse: “Ele criou tudo. Para dominá-lo”(2)

(2) E dominar o trabalho de confiança: “Na verdade, Deus ordena que você cumpra as confianças” (3)

(3) O domínio também faz parte da fé, pois o domínio do trabalho deve ser uma crença, caráter e comportamento na personalidade do muçulmano; Porque é uma tradução realista e viva da sinceridade da fé em Deus, pois a fé não consiste apenas em palavras teóricas que são ditas em línguas, e não são apenas rak’ahs e prostrações que realizamos num curto período de tempo, e não é apenas uma aparência vazia.

. ــــــــــــــــ

(1) Surat An-Naml, verso: 88

(2) Narrado por Abu Ya’la e Al-Tabarani e autenticado por Al-Albani

(3) Surat An-Nisa, verso: 58

Os “Mandamentos Contraditórios” são uma adaptação moderna dos “Mandamentos” que Kent Keith escreveu originalmente em um texto intitulado “Paradoxical Commandments”, ou “Mandamentos Paradoxais”. Esses mandamentos abordam a realidade de fazer o bem e agir com valores elevados, mesmo quando os resultados não são imediatos ou nem sempre recompensam quem se dedica a essas causas.

Kent Keith, na década de 1960, escreveu uma versão dos mandamentos como parte de seu livro “The Silent Revolution: Dynamic Leadership in the Student Community”.

Os “Mandamentos Contraditórios” de Keith abordam ideias como fazer o bem, mesmo quando os outros não reconhecem, ou quando a vida parece injusta. Eles sugerem que, apesar das dificuldades, devemos continuar seguindo nossos princípios éticos, ajudando aos outros, independentemente das circunstâncias.

Aqui estão os “Mandamentos Contraditórios” de Kent Keith:

1. As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas – ame-as assim mesmo.

2. Se você faz o bem, as pessoas irão acusá-lo de egoísmo, interesse pessoal e de buscar vantagem própria – faça o bem assim mesmo.

3. Se você tem sucesso, fará inimigos, ganhará falsas amizades e terá amigos falsos – tenha sucesso assim mesmo.

4. O bem que você faz será esquecido amanhã – faça o bem assim mesmo.

5. A honestidade e a franqueza tornam você vulnerável – seja honesto e franco assim mesmo.

6. O que você passar anos construindo pode ser destruído de uma hora para a outra – construa assim mesmo.

7. As pessoas realmente precisam de ajuda, mas podem atacar aqueles que as ajudam – ajude-as assim mesmo.

8. Dê ao mundo o melhor de você e você levará chacoalhadas e socos – dê o melhor de você assim mesmo.

9. O que você pode fazer com facilidade, pode ser considerado sem importância – faça o que for certo assim mesmo.

10. As pessoas que você ama podem não amar você de volta – ame assim mesmo.

11. O que você criou ao longo de toda sua vida, pode ser destruído em um segundo – crie assim mesmo.

12. A bondade, o amor e o compromisso que você faz com outros podem não ser reconhecidos, mas isso não deve impedir você de continuar sendo bom, amoroso e comprometido.

Esses mandamentos, apesar de serem aparentemente contraditórios, têm como objetivo mostrar que, mesmo diante de desafios, devemos persistir em nossas ações com integridade e altruísmo, sem esperar recompensas imediatas ou perfeição nas reações alheias. Eles oferecem uma reflexão profunda sobre a importância de agir com retidão, mesmo quando o mundo ao nosso redor pode parecer agir de forma oposta.

plugins premium WordPress